JULHO TEM AUMENTO NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL DA PETROBRÁS E QUEBRA DE RECORDES NO PRÉ-SAL

plataformaA produção média de petróleo e gás natural da Petrobrás em julho cresceu 1,8% na comparação com o mês anterior, totalizando 2.796 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Em junho, a produção da companhia foi de 2,746 milhões de boed. Comparando com o mesmo período do ano anterior, a produção teve um acréscimo de 3,6%.

No pré-sal, a Petrobrás quebrou atingiu novos recordes. No dia 8 de julho, a companhia atingiu um novo número máximo de produção de petróleo diária no pré-sal: 865 mil barris por dia (bpd). A produção mensal na área também foi recorde, ficando em 798 mil bpd, 6,9% acima do registrado no mês de junho.

Em comunicado, a estatal afirmou que a entrada em produção de novos poços nas plataformas P-58, no Parque das Baleias, e P-62, no campo de Roncador, ambas na Bacia de Campos; e no FPSO Cidade de Mangaratiba, ancorado na área de Iracema Sul, no pré-sal da Bacia de Santos, foram responsáveis diretos pelos bons números atingidos.

Do total produzido, 2,611 milhões de boed foram no Brasil, um aumento de 2,3% em relação ao mês anterior. No exterior, foram produzidos 184,6 mil barris de óleo equivalente, 4,2% abaixo dos 192,7 mil boed produzidos em junho, devido, principalmente, à parada programada da plataforma do Campo de Saint Malo, no Golfo do México norte-americano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of