PETROBRÁS AUMENTARÁ EXPORTAÇÃO DE PETRÓLEO PELO PORTO DE AÇU EM 140%

victor-bomfimA Açu Petróleo fechou um novo contrato com a Petrobrás para mais que dobrar o volume de óleo exportado pela petroleira no terminal privado da empresa no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Com o novo acordo, a estatal poderá escoar 240 milhões de barris de óleo, equivalente a 300 mil barris por dia, em até dois anos. O volume representa um aumento de 140% em comparação com a quantidade de movimentação atual (100 milhões de barris).

Esta renovação de contrato demonstra confiança do mercado em nossas operações,com ênfase na segurança, excelência operacional e eficiência logística. A confiança do mercado pode ser verificada através dos números da Açu Petróleo onde tivemos crescimento de 50% nos volumes movimentados no primeiro trimestre de 2021, comparados ao mesmo período de 2020”, comemorou o CEO da Açu Petróleo, Victor Snabaitis Bomfim.

A Petrobrás iniciou as operações no Terminal da Açu Petróleo em 2019. Desde então, a petroleira já solicitou a ampliação do volume de operação por duas vezes, motivada pela crescente produção de petróleo e demanda de exportação.

Do lado da Açu Petróleo, a empresa está comemorando seus resultados dos últimos anos. Desde 2016, a companhia realizou mais de 270 operações de transbordo de petróleo, o que representa cerca de 260 milhões de barris movimentados. Para o futuro, a empresa trabalha na ampliação do seu terminal, o que inclui o projeto de expansão com a construção do Parque de Tancagem e conexão dutoviária à malha existente. A meta é atender às demandas do mercado de exportação e ao novo cenário com a transformação do mercado de refino no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of