PETROBRÁS AVANÇA NA VENDA DE SUBSIDIÁRIA ARGENTINA E ESTENDE POR 30 DIAS A EXCLUSIVIDADE NAS NEGOCIAÇÕES COM A PAMPA ENERGIA
O plano de desinvestimentos da Petrobrás segue a todo vapor e está próximo de alcançar resultados fora do Brasil. A estatal avança hoje nas negociações com a Pampa Energia para a venda de sua subsidiária Petrobrás Argentina e prorrogou por mais 30 dias a exclusividade das tratativas, segundo comunicado emitido a investidores nesta sexta-feira (8). Com isso, a companhia busca acelerar a conclusão de um acordo, que ainda esbarra na discordância de cláusulas contratuais e vem sendo especulado em torno de US$ 1, 2 bilhão.
Caso seja fechada, a venda deverá ainda passar pela aprovação da diretoria executiva e do Conselho de Administração da empresa, assim como de órgãos reguladores. Além da Pampa, que hoje conta com o posto de maior empresa argentina do setor elétrico, apresentou proposta a estatal YPF, que estaria disposta a desembolsar cerca de US$ 1,5 bilhão pelo ativo. A negociação, no entanto, foi posta de lado devido a cláusulas que responsabilizariam a Petrobrás por eventuais custos adicionais no contrato.
A exclusividade nas negociações com a Pampa teve início em março, e agora foi estendida para garantir uma possível conclusão da venda. O projeto de desinvestimento da estatal foi anunciado em janeiro, e a expectativa até então era de que um contrato fosse fechado ainda no primeiro trimestre.
Deixe seu comentário