PETROBRÁS BATEU RECORDE DE VENDAS DE DIESEL EM MARÇO

petrobrasA Petrobrás teve um recorde de vendas totais de diesel no mês de marco, que totalizaram 791 mil barris por dia. O volume representa crescimento de 35% na comparação com o mesmo mês de 2020; e de 17% em relação a igual período de 2019.

A companhia também informou que superou em março o recorde de vendas de Diesel S-10, com baixo teor de enxofre. A empresa alcançou a marca de 416 mil barris por dia do produto durante o período, valor que supera em 2% o recorde anterior, de 407 mil bpd, apurado em outubro do ano passado.

A Petrobrás fez três paradas obrigatórias de refinarias para manutenção durante o mês passado. Mesmo assim, a companhia atingiu fator de utilização de 80,2% no intervalo, o que contribuiu para esses resultados.

O recorde das vendas do Diesel S-10 e o crescimento das vendas totais de diesel refletem as ações comerciais e operacionais implementadas pela companhia com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a demanda de combustíveis e os esforços bem-sucedidos de ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500”, disse a companhia, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of