PETROBRÁS BUSCARÁ NOVOS FINANCIAMENTOS JUNTO AOS CHINESES

petrobrasA Petrobrás vai buscar mais dinheiro do outro lado do planeta, com os chineses, e este processo pode ter novidades já nesta semana, quando o presidente Michel Temer, junto com o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, e mais uma comitiva brasileira, participarão de um seminário econômico no país asiático.

Segundo reportagem do jornal “Valor Econômico”, na sexta-feira (2) será realizada a assinatura do contrato de financiamento de US$ 1 bilhão junto ao Eximbank da China. A celebração do contrato está prevista para acontecer no seminário econômico BrasilChina, em Xangai. Existem outras negociações em andamento para efetivar outras operações de financiamento.

O valor seria utilizado para a compra de equipamentos e serviços de fornecedores chineses, num movimento que reforça a estratégia adotada em alguns momentos pela Petrobrás, de levar importantes obras para o exterior, complicando ainda mais a já difícil situação da cadeia nacional de fornecedores. A Petrobras já havia acertado, em fevereiro, um termo de compromisso com o Banco de Desenvolvimento da China para receber um financiamento de US$ 10 bilhões.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Como vêem, apesar da perda do grau de investimentos feito pelas agências de ratings, cujos diagnósticos expressam mais riscos políticos, circunstanciais, que os reais, a julgar pelo uso das suas análises pelos detentores de recursos, a Petrobrås continua a captar facilmente dinheiro no mercado, principalmente dos países carentes de energia para tocar as suas indústrias e as suas economias. Como eles planejam a longo prazo, buscam as devidas proteções para garantirem suas metas. Enquanto isso no meu combalido Brasil depreciamos nossa maior empresa e vendemos a preços aviltados, os nossos recursos mantenedores do nosso crescimento como Carcará. Novamente empresa de… Read more »