PETROBRÁS COGITA CONSTRUIR PLATAFORMAS PRÓPRIAS PARA O PROJETO SERGIPE ÁGUAS PROFUNDAS

painel_carlos_travassos_-_otcMesmo com o desejo de afretar plataformas para o Projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), na Bacia de Sergipe, a Petrobrás poderá recorrer a unidades próprias para desenvolver o empreendimento. A novidade foi anunciada hoje (12) pelo diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da petroleira, Carlos Travassos, durante o evento Sergipe Day, organizado pela FGV no Rio de Janeiro.

Conforme já noticiamos, a Petrobrás está atualmente com um processo de licitação para afretar duas unidades para o projeto. A concorrência, no entanto, anda esbarrando na dificuldade que os fornecedores estão enfrentando no quesito financiamento. Inclusive, recentemente, a Petrobrás adiou para 14 de junho o envio de propostas da licitação.

Diante das dificuldades na cadeia fornecedora, a Petrobrás poderá construir plataformas próprias. “Não desistimos e nem vamos desistir do projeto”, afirmou Travassos. “Temos um plano infalível que é entregar projetos nossos, caso não consigamos fornecedores”, emendou o diretor.

A primeira plataforma de SEAP terá capacidade de produzir 120 mil barris de petróleo por dia e 10 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Já a segunda unidade terá capacidade de processamento diário de 120 mil barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
carlosANTONIO RIVAS Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ANTONIO RIVAS
Visitante
ANTONIO RIVAS

Afinal, uma boa notícia, em relação ao Conteúdo Local!
Oxalá, seja verdadeira e realizada.

carlos
Visitante
carlos

Orgulho de ter pertencido a uma Empresa de alto nível como a Petrobrás.