PETROBRÁS COMEÇA A DESCOMISSIONAR A PLATAFORMA P-12

P-XIIA manhã de hoje (7) trouxe novidades para o promissor mercado de descomissionamento de plataformas no Brasil. A Petrobrás anunciou nesta terça que iniciou as atividades de desativação da plataforma P-12, atualmente ancorada na Bacia de Campos. Esta embarcação, como se sabe, irá a leilão  na próxima quinta-feira (9), às 10h, no site do Leiloeiro João Emílio.

Conforme já havíamos noticiado, o Plano de Descomissionamento de Instalações (PDI) envolvendo a P-12 recebeu recentemente o aval da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Além desta plataforma, a agência também já aprovou os PDIs das outras duas unidades – a P-7 e P-15 – que também serão leiloadas no próximo dia 9.

A Petrobrás declarou que os descomissionamentos da P-07 e P-15, na Bacia de Campos, e da FPSO Piranema, na Bacia de Sergipe-Alagoas, também estão previstos para este ano. Até 2024, a estatal afirma que irá descomissionar 18 plataformas.

A plataforma P-7 operava em lâmina d’água de 210 metros nos campos de Bicudo e Enchova Oeste. Enquanto isso, a P-12 atuava em Badejo, Linguado e Trilha, com lâmina d’água de 100 metros. Por fim, a unidade P-15 produzia em Marimba e Piraúna, em lâmina d’água de 243 metros.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] ancoradas na Bacia de Campos, fora de operação. Nesta semana, inclusive, a estatal anunciou que iniciou o descomissionamento da P-12. Enquanto isso, a petroleira conseguiu a aprovação do Plano de Descomissionamento de […]

trackback

[…] estão atualmente ancoradas na Bacia de Campos, fora de operação. A estatal anunciou também que iniciou o descomissionamento da P-12. Enquanto isso, a petroleira conseguiu ainda a aprovação do Plano de Descomissionamento de […]