PETROBRÁS ENTRA EM NOVA FASE NA VENDA DE ALBACORA E ALBACORA LESTE

petrobrasO programa de desinvestimentos da Petrobrás avança. A companhia agora deu mais um passo para se desfazer de sua participações nos campos de Albacora e Albacora Leste, localizados predominantemente em águas profundas na Bacia de Campos. A venda dos ativos agora entrou na chamada fase vinculante. Nesta etapa, os investidores habilitados receberão as instruções detalhadas para o envio de propostas pelos ativos.

A venda dos dois campos foi anunciada pela estatal em novembro do ano passado. O campo de Albacora fica na parte norte da Bacia de Campos, com uma área de 455 km². O ativo é operado 100% pela Petrobrás e está localizado em lâmina d’água que varia de 100 a 1.050 metros, a cerca de 110 km do Cabo de São Tomé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. No ano passado, o ativo produziu em média 23,2 mil barris de óleo por dia e 408,5 mil m3/dia de gás.

Enquanto isso, o campo de Albacora Leste fica  em lâmina d’água que varia de 1.000 a 2.150 metros, a cerca de 120 km do litoral fluminense. Em 2020, a área produziu em média 30,9 mil barris de óleo por dia e 598,0 mil m3/dia de gás. A Petrobrás é operadora do ativo com 90% de participação e os demais 10% pertencem à Repsol Sinopec Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of