PETROBRÁS COMPRA PRIMEIRA CARGA DE GNL EXPORTADO PELOS ESTADOS UNIDOS

gs_natural_liquefeito_GNLOs Estados Unidos começam a explorar o mercado de liquefação de gás natural, com alguns empreendimentos no Golfo do México. A primeira carga produzida foi arrematada pela Petrobrás, para suprir a demanda do mercado interno brasileiro, especialmente a o setor termelétrico, de acordo com a estatal.

O produto chegará ao Brasil nos próximos dias, no navio metaneiro Asia Vision, com 160 mil metros cúbicos (m³) de GNL, equivalente a 96 milhões de m³ de gás natural. O destino é o terminal de regaseificação da Petrobrás situado na Baía de Todos os Santos, na Bahia. A operação comercial foi feita com a Cheniere, empresa que está construindo sete instalações de liquefação de gás natural no Golfo do México.

A venda de gás natural liquefeito pelos Estados Unidos passou a ser realizada após a chamada revolução do gás de cisto, que aumentou significativamente a oferta de gás no mercado interno americano.

Em nota, a Petrobrás afirmou que o negócio é importante para a diversificação do porfólio de fornecedores, “conferindo maior flexibilidade e segurança ao suprimento de gás natural no Brasil e estabelece uma parceria comercial importante na Bacia do Atlântico”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of