PETROBRÁS CONCLUIU VENDA DE TERMELÉTRICAS NA BAHIA

termoeletrica_arembepe_CGA Petrobrás concluiu nesta semana a venda de três usinas termelétricas movidas a óleo combustível, localizadas em Camaçari, no estado da Bahia, para a São Francisco Energia S.A., subsidiária da Global Participações em Energia (GPE). A transação foi finalizada com o pagamento de R$ 61 milhões à estatal brasileira.

As termelétricas Arembepe, Bahia 1 e Muricy possuem potência total instalada de 329 MW. As plantas operam com óleo combustível e têm contratos de comercialização de energia no ambiente regulado com vigência até dezembro de 2023 para as usinas Arembepe e Muricy e até dezembro de 2025 para a usina  Bahia 1.

A GPE está desde 2001 no segmento de geração de energia do Brasil. O grupo agora controla dez usinas, espalhadas pelos estados do Rio Grande do Norte, Amazonas, Tocantins e Bahia. A aquisição das termelétricas Arembepe, Muricy e Bahia 1 é estratégica para a empresa, pelo fato de ampliar sua carteira de ativos de geração, especialmente na Bahia, onde já opera outras duas usinas similares.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of