NOVA DESCOBERTA CONFIRMA PETRÓLEO DE BOA QUALIDADE EM LIBRA

libraO pré-sal brasileiro segue dando provas do seu alto potencial, desta vez com um novo poço no campo de Libra. A perfuração do poço  3-BRSA-1305A-RJS (3-RJS-739A) foi concluída com bons resultados, que confirmam a descoberta de petróleo de boa qualidade em reservatórios de excelente produtividade, conforme anunciou a Petrobrás na última quarta-feira (17).

Os trabalhos realizados na área encontraram uma coluna de óleo de aproximadamente 270 metros e apontam para uma comunicação entre este poço e outros dois já perfurados na área. O óleo encontrado, com classificação 28º API, é bastante semelhante ao dos poços 2-ANP-2A-RJS e 3-RJS-731.

Libra é um dos principais ativos da Petrobrás, que prioriza o pré-sal no seu planejamento para os próximos anos. Outras duas perfurações vêm sendo conduzidas na área noroeste de Libra no momento: no poço 3-BRSA-1322-RJS (3-RJS-741), onde já foi identificado o intervalo portador de óleo e amostras do fluido foram retiradas para análise em laboratório, e no 3-BRSA-1339-RJS (3-RJS-742), que começou a ser perfurado no dia 6 de fevereiro.

As atividades desenvolvidas nesses poços da área noroeste de Libra fazem parte do Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) do poço 2-ANP-2A-RJS, submetido à Agência Nacional do Petróleo (ANP) em setembro do ano passado e que ainda está em processo de aprovação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of