PETROBRÁS CONSEGUE REDUZIR EM US$ 10 O PREÇO QUE VIABILIZA PRODUÇÃO DE LIBRA

Fernando BorgesDe grão em grão, a Petrobrás vai enchendo novamente os cofres. A estatal segue com seus esforços para levantar recursos, de modo a reverter seu grave quadro financeiro e a novidade da empresa neste sentido é a redução em até US$ 10 por barril no breakeven da área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos,

A notícia foi dada pelo gerente-executivo de Libra, Fernando Borges, durante seminário promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). O breakeven é o valor mínimo do barril que viabiliza economicamente um projeto. Segundo o executivo, a estatal e seus parceiros em Libra estão realizando ações para alcançar o ganho.

No mesmo evento, foi anunciado que a Petrobrás também está reduzindo seus gastos com a construção de poços marítimos, reforçando a política de contenção de gastos na estatal desencadeada pela crise dos preços do barril e também pelos desdobramentos da Operação Lava-Jato.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Nas nossas contas, segundo os dados publicados, o breakeven do pré-sal anda na casa dos U$ 30 a U$25.00 por barril e, em alguns casos, mais caros, em torno de U$ 40 a U$ 35, nos poços onde a produção se dá na seção carbonática do rifte, logo abaixo dos principais reservatórios produtores denominados de microbiais. Isso porque aí os poços são mais profundos e, portanto, mais caros. O importante aqui e agora, é a Petrobras ter atingido tal meta, via custo menor de sonda versus dias de perfuração dos poços, aliado as elevadíssimas produtividades dos poços do pré-sal, fatores… Read more »