PETROBRÁS DECLARA COMERCIALIDADE DE MAIS TRÊS ÁREAS DA CESSÃO ONEROSA

Mapa-Guara-SulA Petrobrás apresentou à ANP a declaração de comercialidade das áreas Sul de Guará, Nordeste de Tupi e Florim, previstas no contrato de Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. Foi constatado, na fase exploratória, 1,214 bilhão de barris de óleo equivalente (boe) nas três áreas, cujos campos tiveram os seguintes nomes sugeridos: Sul de Sapinhoá (Sul de Guará), Sépia (Nordeste de Tupi) e Itapu (Florim).

Durante a execução do Plano Exploratório Obrigatório, a Petrobrás adquiriu dados sísmicos 3D em todas as áreas, perfurou três poços obrigatórios e dois adicionais, com o objetivo de delimitar e caracterizar os reservatórios das jazidas. Além disso, foram realizados três testes de formação e um teste de longa duração para avaliar a produtividade dos reservatórios.

Conforme divulgado no Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 da Petrobrás, as áreas Nordeste de Tupi e Florim terão iniciarão a produção comercial em 2018 e 2020, respectivamente. A companhia está analisando alternativas para o desenvolvimento da de Sul de Guará, cuja data do início de produção deverá ser informada no Plano de Negócios e Gestão 2015 -2019.  A expectativa é que a revisão do Contrato da Cessão Onerosa seja concluída em 2015, restando apenas a área denominada Entorno de Iara ainda para ter sua declaração de comercialidade efetivada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of