PETROBRÁS DENTRO DO CRONOGRAMA PARA INICIAR OPERAÇÃO DO ROTA 3 NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2024 | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS DENTRO DO CRONOGRAMA PARA INICIAR OPERAÇÃO DO ROTA 3 NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2024

travassosPelo menos até aqui, a Petrobrás garante que o calendário de construção do gasoduto Rota 3 está andando dentro dos conformes. Assim, o tão aguardado projeto, que vai ampliar significativamente a quantidade de gás natural no mercado natural, deve iniciar sua operação no segundo semestre de 2024. A informação foi apresentada hoje (10) pelo diretor executivo de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobrás, Carlos Travassos.

O executivo disse que, dos 24 contratos de implantação, falta apenas finalizar a construção da unidade de processamento de gás natural (UPGN), que será localizada no polo Gaslub, em Itaboraí (RJ). “Está absolutamente em dia, é uma obra desafiadora, mas que apresenta bons resultados e com expectativa de cumprir prazo”, disse Travassos. Quando estiver em operação, a vazão de escoamento do Rota 3 será de aproximadamente 18 milhões de m³ de gás por dia.

O gás que será escoado pelo Rota 3 será tratado na Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub. O empreendimento terá capacidade para processar 21 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural provenientes do polo pré-sal da Bacia de Santos. Juntos, o Rota 3 e as Rotas 1 (UPGN Caraguatatuba/SP) e 2 (Terminal Cabiúnas/RJ) – as duas últimas já em operação — disponibilizarão capacidade total para escoar 44 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ralfo Penteado Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

Sesquipedal é o atraso mental destes de”gestores”. Fazem de tudo para os altos preços e incentivam a importação