PETROBRÁS DIZ QUE INCÊNDIO NA P-32 NÃO CAUSOU DANOS À ESTRUTURA
O incêndio que atingiu o FSO parte do Sistema de Produção e Escoamento do Campo de Marlim, a P-32, não trouxe prejuízos à integridade física da unidade, nem deixou feridos, conforme confirmou a Petrobrás. Uma remoção de uma tubulação na casa de bombas gerou o princípio de incêndio, segundo a estatal.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) afirmou que houveram relatos de dois petroleiros que inalaram fumaça. O incêndio teria sido combatido pelos próprios trabalhadores, que acionaram o CO2, por volta das 16h. “Há relatos de problemas no acionamento dos equipamentos de combate ao fogo”, conforme traz nota do sindicato.
O Sindipetro contabilizou outros dois incêndios – P-48 e P-52 – e três vazamentos de gás na P-43, ao longo do último mês. Todos as unidades ficam localizadas na Bacia de Campos.
[…] na P-32 foi confirmado por trabalhados e pela Gerência de Segurança da Petrobrás. Foto: PetroNotícias Funcionários da Brigada, grupo especializado em combate ao fogo, foi acionada imediatamente, mas […]