PETROBRÁS E MAN FORMAM PARCERIA PARA ESTUDAR MENOR EMISSÃO DE POLUENTES
Depois de assinar um documento para desenvolver projetos para combustíveis e motores com a PSA Peugeot Citroën, agora a Petrobrás formou uma parceria semelhante com a MAN, só que voltada para veículos pesados. A intenção é estudar a interação entre as novas tecnologias implantadas no meio automotivo com os combustíveis da estatal.
De acordo com a Petrobrás, um dos objetivos é desenvolver combustíveis e motores capazes de atender às demandas de uma mobilidade sustentável, sendo mais eficientes e, como resultado principal, com menor emissão de poluentes.
A MAN adquiriu a Volkswagen Caminhões e Ônibus em 2009 e hoje é a maior fabricante de caminhões na América Latina, além de estar na segunda posição quando se fala na produção de ônibus na região. Como recentemente houve a entrada de novas tecnologias automotivas para o segmento de veículos pesados no país, em especial o uso de sistema de pós-tratamento dos gases de escapamento, e sendo o combustível nacional disponibilizado em diferentes teores de enxofre, a Petrobrás afirmou que a intenção é entender como os motores e os combustíveis estão interagindo.
A parceria é mais uma das que a estatal tem feito para atender às futuras regras de emissão de poluentes previstas para os próximos anos no Brasil. “Com a obrigatoriedade da redução do teor de enxofre para 50 ppm em 2012 e 10 ppm em 2013, a parceria com a MAN será fundamental para estudos desse novo cenário no Brasil”, afirmou a companhia.
Deixe seu comentário