PETROBRÁS E SEBRAE PROMETEM APOIO E R$ 10 MILHÕES ÀS DEZOITO STARTUPS VENCEDORAS DO PROGRAMA DE INOVAÇÕES

aazazazDezoito startups foram escolhidas vencedoras do II edital do programa Petrobrás Conexões para Inovação, em parceria com o Sebrae. As empresas, selecionadas entre mais de 300 inscritas no país, receberão investimentos no total de R$ 10 milhões. O valor será aplicado no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a companhia, nas áreas de robótica, eficiência energética, corrosão, tecnologias digitais, redução de carbono, modelagem geológica e tecnologias de inspeção. O diretor de Transformação Digital e Inovação da companhia, Nicolás Simone (foto principal), disse: “Interagir com startups é uma experiência transformadora, que nos conecta às inúmeras iniciativas para a aceleração da inovação na companhia. Estamos abertos às ideias inovadoras capazes de gerar valor para o nosso negócio e oferecer soluções ágeis para as demandas do setor”.

Já o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick (foto à direita), declarou que o Sebrae tem como propósito transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil. “Por meio deste programa, as startups selecionadas terão a oportunidade de desenvolver xwwxwxinovações que irão atender a grandes desafios da cadeia produtiva de Petróleo e Gás e gerar maior competitividade do país”, disse.

A seleção teve 363 startups  inscritas, cem a mais do que a anterior. Trinta empresas, selecionadas na primeira fase, em julho, cerca de 10 %, receberam suporte da Petrobrás e do Sebrae para refinamento das propostas e dos modelos de negócios. Na semana passada foi realizada a última etapa da seleção. Por meio pitches, apresentações curtas, virtuais devido à pandemia, as startups mostraram seus produtos e serviços inovadores para uma banca de executivos da companhia.

As startups contarão com a assessoria da Petrobrás e do Sebrae para que suas soluções tenham os benefícios comprovados e modelos de negócios que garantam a geração de valor no curto prazo e inserção competitiva no mercado. Para os projetos finalizados com sucesso, a Petrobrás buscará viabilizar a continuidade do seu desenvolvimento, com a implantação e testes em campo de um lote piloto ou serviço pioneiro. Veja aqui a lista das empresas vencedoras: https://petrobr.as/resultadoconexoes

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of