PETROBRÁS E SONANGOL INICIAM A VENDA DE BLOCO TERRESTRE NA BACIA POTIGUAR

onshoreA Petrobrás e a Sonangol anunciaram hoje (9) a venda de suas participações no bloco exploratório terrestre POT-T-794, pertencente à concessão BT-POT-55A, localizada na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte. A área foi adquirida pelas empresas em 2006, durante a 7ª Rodada de Licitações.

A Petrobrás é dona de 70% de participação no bloco, enquanto a Sonangol, operadora da concessão, detém a fatia restante de 30%. As empresas já perfuraram dois poços na área, sendo um descobridor de gás e outro de delimitação. Assim, não há compromissos exploratórios remanescentes a serem cumpridos.

No teaser de divulgação do processo de desinvestimento, a Petrobrás destacou que o poço descobridor 1-STAR-8-RN está situado no extremo sudoeste de um trend de campos produtores de óleo e gás, que se estende até o campo de Estreito. Além disso, o bloco em oferta fica próximo de infraestrutura dos campos produtores da região. A documentação da oportunidade já está disponível no site da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of