PETROBRÁS ENCONTRA NOVOS INDÍCIOS DE GÁS E PETRÓLEO EM LIBRA

Libra

A Petrobrás comunicou a descoberta de novos indícios de gás e petróleo em dois poços do campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos à Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os indícios foram encontrados em lâmina d’água de 2.159 metros nos poços 3BRSA1267ARJS e 3BRSA1267RJS.

No último mês, a estatal confirmou uma coluna de petróleo de aproximadamente 290 metros e reservatórios de alta qualidade no poço de extensão conhecido como NW1, localizado a cerca de 4 quilômetros a udeste do poço descobridor, e a 185 km da costa do Rio de Janeiro.

Além da estatal, que possui 40% de participação no negócio e é a operadora do bloco, o Consórcio de Libra é composto ainda pela anglo-holandesa Shell (20%), pela francesa Total (20%), e pelas chinesas CNPC (10%) e CNOOC (10%), tendo também a PPSA como acionista representante do governo.

O comunicado enviado à ANP está em conformidade com a Portaria ANP nº 75/2000 (Art. 3º), na qual todo concessionário tem por obrigação comunicar à agência qualquer descoberta de hidrocarboneto ou outros recursos minerais dentro da área de concessão em até 72 horas após a ocorrência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of