PETROBRÁS FAZ NOVA DESCOBERTA DE PETRÓLEO EM LIBRA, NO PRÉ-SAL

MAPA_LIBRAA área de Libra, a primeira do pré-sal da Bacia de Santos a ser leiloada no Brasil, continua avançando nas conquistas e chega ao sétimo poço perfurado, com mais uma descoberta de petróleo, conforme notificação feita pela Petrobrás à ANP no dia 24 deste mês. A perfuração se deu em lâmina d’água de 2.034 metros, mas os dados sobre a coluna de óleo e sua qualidade ainda não foram informados pela estatal.

Além desta, outras seis perfurações já foram concluídas na área, sendo uma feita originalmente pela ANP e as outras cinco pelo consórcio, que é liderado pela Petrobrás (40%), em parceria com Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).

O poço em questão fica situado a noroeste da área de Libra e faz parte do compromisso firmado no Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), aprovado pela ANP em fevereiro deste ano.

De todos os poços que já tiveram seus dados detalhados pelo consórcio, o que encontrou a maior coluna de óleo até agora foi o sexto a ser perfurado, o 3-BRSA-1322-RJS, também na área noroeste do bloco, com 301 metros de coluna e alta qualidade (28º API), situado em reservatórios de “excelente produtividade”, segundo a companhia.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

A RAPOSA E O GALINHEIRO: A Petrobras é líder mundial em pesquisa e produção de petróleo offshore, em águas profundas e ultra-profundas. Só não é capaz de investigar e punir os responsáveis pelos atos de improbidades administrativas e corrupção generalizadas que foram engendrados na estatal no Petrolão, atos esses praticados por empregados da própria corporação, em especial em seu terceiro escalão. As denuncias que chegam a Ouvidoria Geral da Petrobras, não passam pelo crivo da Diretoria de Conformidade Risco e Gestão do João Elek, já que a ela compete constituir os Grupos de Trabalhos para investigar as denuncias que chegam… Read more »

Assis Pereira
Visitante