PETROBRÁS FAZ NOVAS DESCOBERTAS EM BÚZIOS E ALBACORA

ViewImage.aspxA Petrobrás começou a semana anunciando duas descobertas de óleo em poços nos campos de Búzios, na Bacia de Santos, e Albacora, na Bacia de Campos. Apesar da atual desvalorização do preço do barril de petróleo, as descobertas divulgadas hoje (11) serão importantes para a estatal no longo prazo, especialmente a de Búzios, onde a companhia disse ter encontrado “óleo de ótima qualidade”.

No caso da descoberta de Búzios, o poço 9-BUZ-39DA-RJS está localizado no sudeste do campo, em profundidade d’água de 2.108 metros. Ainda na fase de perfuração, a Petrobrás declarou ter identificado 208 metros de reservatórios. “O petróleo, de ótima qualidade e compatível ao que foi constatado em outros poços do campo, foi comprovado por meio de testes realizados a partir de 5.400 metros de profundidade”, detalhou a empresa.

Já em Albacora, a descoberta aconteceu no poço 9-AB-135D-RJS, dentro da área do Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) de Forno, no pré-sal da Bacia de Campos. Ainda segundo a Petrobrás, o poço possui profundidade d’água de 450 metros e fica localizado a 184 km da cidade de Macaé. “A descoberta consiste em cerca de 214 metros de reservatórios, com presença de óleo leve, comprovada por meio de testes realizados a partir de 4.630 metros de profundidade”, acrescentou. A empresa ainda completou dizendo que dará continuidade ao PAD da área.

O campo de Búzios é operado pela Petrobrás (90%), em parceria com as chinesas CNOOC (5%) e CNODC (5%). Já em Albacora, a estatal brasileira é dona de 100% do ativo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of