PETROBRÁS FEZ NOVA DESCOBERTA DE PETRÓLEO EM ALTO DE CABO FRIO CENTRAL, NA BACIA DE CAMPOS
A Petrobrás informou no início da noite de sexta-feira (1º) que encontrou uma nova acumulação de petróleo no pré-sal da porção sul da Bacia de Campos, em poço pioneiro na parte noroeste do bloco Alto de Cabo Frio Central. A descoberta aconteceu no poço 1-BRSA-1383A-RJS, a 230 km da cidade do Rio de Janeiro e em profundidade d’água de 1.833 metros.
“O intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de óleo, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório. O consórcio dará continuidade às operações de perfuração do poço até a profundidade final, originalmente prevista, visando avaliar as dimensões da nova acumulação, além de caracterizar a qualidade dos fluidos e dos reservatórios constatados”, disse a estatal.
A Petrobrás é a operadora do bloco, com 50% de participação, em parceria com a BP, que detém os 50% restantes. A perfuração do poço 1-BRSA-1383A-RJS foi iniciada em janeiro deste ano, dentro da formação de Barra Velha. Alto de Cabo Frio Central é um bloco que foi arrematado pela Petrobrás em 2017 durante a 3ª Rodada de Partilha.
“O resultado é fruto de uma estratégia bem-sucedida do consórcio baseada na máxima utilização dos dados, e na aplicação de novas soluções tecnológicas em Big Data e Inteligência Artificial, potencializadas pelo uso de supercomputadores e recursos de HPC (High Performance Computing), possibilitando o processamento dos dados adquiridos em tempo real e permitindo tomadas de decisão de forma ágil e segura”, concluiu a empresa.
LEIA TAMBÉM: BRASILEIRA OCYAN FOI A ÚNICA EMPRESA A APRESENTAR PROPOSTA NA LICITAÇÃO DO FPSO P-81
Deve ter grande dimensão. Aram é outra boa expectativa também de grande tamanho
De fato xará, Aram é outro bloco onde se tem grandes expectativas. Ainda há muito a ser explorado e descoberto no pré-sal nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo.
Mais dinheiro pra Cabo frio. .. pena que ninguém sabe pra onde vai…
Mais petróleo para ser refinado no exterior e depois importado como gasolina caríssima.
Alguém informa o e-mail para enviar currículo?