PETROBRÁS FINALIZA ÚLTIMO POÇO EXPLORATÓRIO NA CESSÃO ONEROSA E CONFIRMA RESERVA DE 5 BILHÕES DE BARRIS

cessao onerosaA Petrobrás concluiu a perfuração do último poço exploratório da Cessão Onerosa e comprovou a descoberta de petróleo de boa qualidade no Entorno de Iara 3, nos reservatórios do pré-sal da Bacia de Santos.

Foram encontrados reservatórios carbonáticos de excelente qualidade, situados logo abaixo da camada de sal, a partir da profundidade de 5.548 metros, atingindo a profundidade final de 5.875 metros. Foram perfurados, ao todo, 16 poços exploratórios distribuídos nas seis áreas da Cessão Onerosa com índice de sucesso de 100 por cento.

Os demais volumes que completam o valor estipulados pela União (5 bilhões de barris de óleo equivalente) terão suas declarações de comercialidade encaminhadas à ANP até o final de 2014. Logo após, dará inicio o processo formal de revisão do contrato, considerando as premissas técnicas e econômicas de cada área.

Com isso, a Petrobrás cumpriu as atividades de perfuração exploratória previstas no Plano Exploratório Obrigatório (PEO), que permitiu ratificar a existência da totalidade do volume contratado pela Petrobrás com a União.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of