Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS INAUGUROU CENTRO DE EXCELÊNCIA EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

CASTELLO BRANCO 2020Caminhando cada vez mais para ser uma empresa antenada à revolução digital, a Petrobrás inaugurou nessa semana um centro de excelência em Analytics e Inteligência Artificial (IA). Com a nova unidade, a petroleira pretende garantir que o volume de informações gerado, diariamente em suas operações seja processado de forma mais inteligente e segura.

O presidente da estatal, Roberto Castello Branco, afirmou que a transformação digital é uma prioridade estratégica para a empresa. No ano passado, por exemplo, a companhia já havia criado a diretoria de Transformação Digital e Inovação para focar nessa temática.

Neste contexto, analytics e inteligência artificial são extremamente importantes. Nosso principal negócio, a exploração e produção, tem projetos importantíssimos fundamentados nessa ferramenta capaz de revolucionar a indústria do petróleo”, afirmou Castello Branco.

Um dos frutos desses investimentos em IA já está a caminho. A empresa desenvolve uma solução para identificação, segmentação e classificação de corrosão em plataformas. Segundo a Petrobrás, a tecnologia aprende a identificar pontos onde haja corrosão por meio do processamento de imagens, utilizando machine learning.

“A criação desse centro é um marco para a Petrobrás. Vínhamos trabalhando com ações individuais, mas queremos agora acelerar isso, de modo colaborativo. As disciplinas de analytics e inteligência artificial são pilares na estratégia de se construir uma empresa orientada a dados e precisamos difundir amplamente o acesso a eles”, analisou o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback

[…] Petrobrás anunciou recentemente um novo centro de excelência voltado para inteligência artificial. Gostaria que o senhor comentasse de que forma o uso de IA pode potencializar o estudo geológico […]