PETROBRÁS INICIA A VENDA DOS CAMPOS DE URUGUÁ E TAMBAÚ, NA BACIA DE SANTOS
A Petrobrás colocou à venda suas participações nos campos de Uruguá e Tambaú, que ficam dentro do bloco BS-500, em águas profundas da Bacia de Santos. A estatal é a operadora e dona de 100% dos ativos. As duas áreas ficam situadas na porção norte da Bacia de Santos, entre 140 km e 160 km da costa do estado do Rio de Janeiro.
Os campos de Uruguá e Tambaú ficam em lâmina d’água que varia entre 1.000 m e 1.500 m. A produção das áreas no ano de 2020, por meio do FPSO Cidade de Santos, foi de cerca de 5 mil barris por dia de óleo e 918 mil m³ por dia de gás natural.
Os ativos fazem parte do contrato de concessão BS-500, adquirido na Rodada Zero da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A transação incluirá ainda o Gasoduto Uruguá- Mexilhão, com cerca de 174 km de extensão, entre o Campo de Uruguá e a Plataforma de Mexilhão.
Lamentável, estamos perdendo nossos campos, depois de tanto trabalho, esforços do nosso corpo técnico, investimento, aí vem uma petroleira estrangeira, e pega tudo sem esforço algum.