PETROBRÁS INICIA A VENDA DOS CAMPOS DE URUGUÁ E TAMBAÚ, NA BACIA DE SANTOS

cidade de santosA Petrobrás colocou à venda suas participações nos campos de Uruguá e Tambaú, que ficam dentro do bloco BS-500, em águas profundas da Bacia de Santos. A estatal é a operadora e dona de 100% dos ativos. As duas áreas ficam situadas na porção norte da Bacia de Santos, entre 140 km e 160 km da costa do estado do Rio de Janeiro.

Os campos de Uruguá e Tambaú ficam em lâmina d’água que varia entre 1.000 m e 1.500 m. A produção das áreas no ano de 2020, por meio do FPSO Cidade de Santos, foi de cerca de 5 mil barris por dia de óleo e 918 mil m³ por dia de gás natural.

Os ativos fazem parte do contrato de concessão BS-500, adquirido na Rodada Zero da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A transação incluirá ainda o Gasoduto Uruguá- Mexilhão, com cerca de 174 km de extensão, entre o Campo de Uruguá e a Plataforma de Mexilhão.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ricardo Côrtes de Figueiredo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ricardo Côrtes de Figueiredo
Visitante
Ricardo Côrtes de Figueiredo

Lamentável, estamos perdendo nossos campos, depois de tanto trabalho, esforços do nosso corpo técnico, investimento, aí vem uma petroleira estrangeira, e pega tudo sem esforço algum.