PETROBRÁS INICIA NEGOCIAÇÃO COM A AGUILA PARA VENDA DO POLO BAHIA TERRA

upgn

Visão geral da UPGN de Catu

A Petrobrás confirmou na manhã de hoje (14) que sua diretoria executiva aprovou o início da fase de negociação com o grupo Aguila para a venda do chamado Polo Bahia Terra. Desde o início da semana, bastidores de mercado apontavam que o consórcio formado por Aguila Energia e Infra Construtora havia saído na frente na disputa pelo ativo, com um proposta avaliada em US$ 1,9 bilhão.

No comunicado publicado hoje, a Petrobrás afirmou que o consórcio apresentou a melhor proposta na concorrência, em valor superior a US$ 1,5 bilhão. “A companhia esclarece que a celebração da transação dependerá do resultado das negociações, bem como das aprovações corporativas necessárias”, completou a estatal.

O Polo Bahia Terra abrange 28 concessões de produção terrestres, localizadas em diferentes municípios do estado. O processo de desinvestimento inclui ainda estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos, além da UPGN Catu e outras infraestruturas associadas ao processo produtivo.

O petróleo produzido no é de grande interesse comercial para a RLAM (Refinaria Landulpho Alves), vendida recentemente para o Fundo Mubadala, pois compõe a parcela de “Baiano Mistura” na carga da refinaria.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of