PETROBRÁS INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO NO CAMPO DE BÚZIOS

petrobrasA atividade exploratória do pré-sal tem novidades. A Petrobrás iniciou nesta semana a perfuração de um novo poço no campo de Búzios, na Bacia de Santos. A operação está sendo feita em lâmina d’água de 1.850 metros, no poço batizado com o nome técnico 9-BUZ-48D-RJS. As informações foram disponibilizadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Búzios foi descoberto em 2010 e é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. Atualmente, existem cinco plataformas produzindo no ativo. Mas esse número deve aumentar em breve. A Petrobrás está neste momento com licitações para contratar mais três unidades para o campo.

Além disso, conforme o Petronotícias antecipou nesta semana, a estatal já está preparando também as licitações para fornecimento de sondas, serviços de poços e sistemas submarinos de coleta e exportação desses três novos FPSOs que serão instalados em Búzios (P-78, P-79 e FPSO Almirante Tamandaré).

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] poço começou a ser perfurado em outubro desse ano, em lâmina d’água de 1.850 metros, a 188 km da costa da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a […]