PETROBRÁS INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO PIONEIRO EM ALTO DE CABO FRIO CENTRAL

Wallpaper-heavy-lift-ship-oil-rig-crane-vessel-floating-.jpgNovos avanços no programa exploratório da Petrobrás no pré-sal. A empresa começou nesta semana a perfuração do poço pioneiro do bloco Alto de Cabo Frio Central, na Bacia de Campos. A atividade aconteceu em lâmina d’água de 1.831 metros, no poço batizado de 1-BRSA-1383-RJS, dentro da formação de Barra Velha.

O bloco de Alto de Cabo Frio Central foi arrematado em 2017 durante a 3ª Rodada de Partilha. A Petrobrás é a operadora da área com 50% de participação, em consórcio com a BP Energy (50%). O bônus de assinatura de Alto de Cabo Frio Central foi de R$ 500 milhões.

Como noticiamos recentemente, a Petrobrás tem conseguido avanços importantes em seu programa exploratório. A empresa noticiou que concluiu a perfuração do poço exploratório de petróleo pioneiro do bloco ES-M-669, no pré-sal da Bacia do Espírito Santo. Batizado de Monai, o projeto bateu o recorde de poço mais profundo já perfurado no Brasil, com cerca de 7.700 metros.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
LeandroLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Para mim o grande risco, na região de Alto de Cabo Frio que adentra na direção sos oceanos, se forem encontrados os arbustos (schrubs, esferulitos e travertinos -todos reservatórios) de boas condições perto-porosas, a área será enorme e um bom potencial será descoberto. Eles são um risco apesar de deter condições pretéritas favoráveis para a entrada de água doce. Se a área estiver bem fraturada e o algoritmo de IA utilizado pela Petrobras confirmar a classe “fluido hidrocarboneto e também fraturas abundantes, a área mais a Leste será certamente uma nova e exuberante província. A Oeste os riscos persistirão e… Read more »

Leandro
Visitante
Leandro

Este foi o quarto artigo que acabei de ler relacionado a esse tema e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. Instalar app