PETROBRÁS INICIA PERFURAÇÃO EM LÂMINA D’ÁGUA DE 2.800 METROS NA BACIA DE CAMPOS

petrobrasA campanha exploratória da Petrobrás na Bacia de Campos ganhou novos desdobramentos. Desta vez, a estatal iniciou a perfuração de mais um poço (1-BRSA-1378-RJS) na região, dentro do bloco C-M-709, em lâmina d’água de 2.840 metros. A informação foi disponibilizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O bloco C-M-709 é operado pela Petrobrás (40%), em parceria com a americana ExxonMobil (40%) e a norueguesa Equinor (20%). A região foi leiloada durante a 15ª Rodada de Licitações, realizada em 2018. Esse bloco, inclusive, foi um dos maiores bônus de assinatura ofertados durante o certame. O consórcio desembolsou R$ 1,5 bilhão para adquirir os direitos da área.

Recentemente, como noticiamos aqui no Petronoticias, a Petrobrás já conseguiu resultados em sua atual campanha de perfuração na Bacia de Campos. A petroleira informou em janeiro que constatou a presença de petróleo no bloco C-M-411, em lâmina d’água de 2.950 metros. A descoberta aconteceu a 200 km da costa do Rio de Janeiro, no poço pioneiro que foi batizado informalmente de Urissanê (palavra do tupi-guanari que significa vagalume).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of