PETROBRÁS INICIA VENDA DE PARTICIPAÇÃO EM PETROQUÍMICA NA BAHIA

Copenor-CamacariUm novo item na prateleira do programa de desinvestimentos da Petrobrás. A empresa anunciou ao mercado que iniciou o processo de venda de sua participação acionária na petroquímica Metanol do Nordeste (Metanor), com sede em Camaçari, no estado da Bahia. A Petrobrás possui, ao todo, uma fatia de 50% do capital votante e 34,54% do capital total da companhia.

Segundo a Petrobrás, a Metanor atua nos segmentos de comercialização de metanol e produção de seus derivados, notadamente formaldeído e hexamina. Os derivados de metanol são produzidos em unidade operacional da Copenor (Companhia Petroquímica do Nordeste), em Camaçari. A produção de formol catalisador óxido da planta é de 45 mil toneladas por ano. Já a produção de formol catalisador de prata soma 50 mil toneladas por ano. A unidade produz ainda 6 mil toneladas por ano de hexamina.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, disse a Petrobrás. O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da petroleira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of