PETROBRÁS INICIOU A PRODUÇÃO DA PLATAFORMA P-77

GerarNovaImagemJpegUm novo reforço na produção da Petrobrás no pré-sal da Bacia de Santos. A companhia anunciou na manhã de hoje (19) o início da operação do FPSO P-77, a quarta unidade a produzir óleo no campo de Búzios, na cessão onerosa. O navio-plataforma será interligado a nove poços produtores e oito poços injetores. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal.

A P-77 pode processar diariamente até 150 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural, contribuindo para o crescimento previsto da produção da petroleira neste ano. A unidade está localizada a aproximadamente 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 1.980 metros.

Búzios foi descoberto em 2010 e é o principal ativo da Petrobrás sob o contrato da cessão onerosa. Para lembrar, a estatal já iniciou em 2019 as operações das de três plataformas: P-67, em Lula, e P-76, em Búzios, e por fim a P-77. Ainda para este ano, está prevista a entrada em operação da P-68, em Berbigão e Sururu.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

De que adianta aumentar a produção da Petrobras para depois vender os ativos, prontos para por preço de banana se repetirem as práxis passada – a última a venda do Campo de Maromba por US$90 milhões – como disse os senhores Castello Branco e Paulo Guedes. Dois grandes entreguistas baratos do patrimônio dos brasileiros.na há o que comemorar o que batalhamos há muito para nossa soberania energética. Um escândalo! Os brasileiros desempregados que se danem. Nossa engenharia idem. Nossos ideais e até as utopias pátrias sumiram! E vivas para os Lambe-Botas ou os “brown nosing” dos gringos. Revoltante acabar com… Read more »

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

O anúncio da venda dos excedentes da cessão onerosa, mesmo excluindo Búzios é uma aberração. Óleo absolutamente sem risco para os “inocentes” investidores externos cujos proprietários os dos poucos donos do capital financeiro, tão exaltados pelo senhor Paulo Guedes, com júbilo, agradecerão pela eloquências das exuberantes palavras que afirmaram amar a Disneylândia,ter sempre em sorriso Colgate ou mesmo Kolynos, usar os katchup Heinz, comer os Mac’s e Big Burgers, assistir somente a corrida para o oeste e a guerra da Secessão, principalmente se os movies forem apenas protagonizadas pelo cowboy Reagan. Jesus, estou desaprendendo o português na esperança de que… Read more »