faixa - nao remover

PETROBRÁS INSTALA NOVA PONTE NA PLATAFORMA P-48 APÓS ACIDENTE EM ABRIL

plataforma-p48-petrobrasA Petrobrás vem reestruturando suas operações na plataforma P-48, localizada na Bacia de Campos, e deu início agora à instalação de uma nova ponte elevada – gangway – ligando a embarcação à Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) Praia de Itaipu. A operação ocorre após um acidente registrado no último dia 21 de abril, quando a ponte original desabou. Não houve feridos, segundo a empresa, e uma comissão foi nomeada para apurar as causas da queda.

A companhia não deu previsão para a conclusão das obras, mas afirmou que já estão sendo avaliadas medidas preventivas em relação à ponte. Instalada no campo de Caratinga, na costa de Macaé, a P-48 integra o contrato da Petrobrás – Unidade de Operação do Rio de Janeiro (UO-RIO) e iniciou suas operações em 2004.

O desabamento da ponte elevada foi relatado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Segundo a entidade, o equipamento caiu ao mar após um procedimento de desconexão entre a plataforma e a UMS, que funciona como base de apoio para o trabalho de reformas a bordo.

Em meio a uma maré de azar, a P-48 enfrentou dois acidentes no espaço de um mês. Isso porque a plataforma foi atingida por um incêndio no dia 17 de março, o que levou à paralisação da produção. As chamas, que chegaram a 20 metros de altura, tiveram início no Módulo 4, após um desligamento de emergência na energia da plataforma. Segundo a Petrobrás, não houve vítimas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of