PETROBRÁS JÁ RECEBEU TRÊS OFERTAS DE COMPRA DA BR DISTRIBUIDORA

pedro parenteApós meses de incerteza, o futuro já parece encaminhado para a BR Distribuidora. A Petrobrás recebeu na última semana três ofertas para compra da subsidiária, afirmou o presidente da estatal Pedro Parente (foto) em entrevista à Globonews nesta quinta-feira (16). O executivo não deu detalhes sobre o valor das propostas e o modelo de venda a ser adotado, dizendo apenas que a empresa irá avaliar se as ofertas “estão valorizando o ativo”.

Apesar do cenário de baixa no mercado, a BR Distribuidora é vista pela nova gestão de Parente como peça central para reverter o grave quadro financeiro da Petrobrás. Com os investimentos encolhidos e a crise agravada, no entanto, tudo indica que o ativo deve receber ofertas abaixo de seu valor real.

A possível venda de uma fatia da Braskem, por sua vez, parece não estar nos planos da estatal. O presidente da Petrobrás afirmou que não há qualquer negociação sendo feita com foco em desinvestimentos na petroquímica, conforme vinha sendo especulado pelo mercado ao longo dos últimos meses.

Além disso, Parente reafirmou que a Petrobrás tem liberdade para fixar os preços dos combustíveis, sem que haja ingerência política. Ele ressaltou, no entanto, que existe dificuldade em praticar preços muito acima do mercado internacional, devido ao risco de perda de participação no mercado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of