PETROBRÁS LANÇA PROGRAMA PARA AUMENTAR A EFICIÊNCIA NO ESPIRITO SANTO

Graca Foster A Petrobrás lançou o Programa de Aumento da Eficiência Operacional (Proef) na Unidade de Operações de Exploração e Produção de petróleo (UO-ES) no estado. A estatal ainda não divulgou as metas previstas com o novo plano.

De acordo com a presidente da empresa,  Graça Foster, a Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC) apresentou um ganho de 25 mil barris por dia (bpd) em 2012 e de 21 mil bpd em 2013, fqazendo com que a eficiência operacional subisse de 71,7% em 2012 para 75,4% em 2013.

“Agora em 2014 fechamos o mês de abril com uma eficiência operacional no patamar de 80%. Na Unidade de Operações do Rio de Janeiro (UO-Rio), o Proef já acrescentou 42 mil barris à produção diária do ano passado, elevando a eficiência operacional daquela unidade para 92,4% em 2013, tendo atingido 96% em abril deste ano”, disse a presidente.

O diretor de E&P, José Formigli, destacou que esta área do ES é muito importante para a elevação da curva de produção, afirmando que este terceiro momento do programa é o ideal para olhar para a UO-ES, preservando a sua eficiência. A gerente executiva de Engenharia de Produção, que também é a Coordenadora do programa, Solange Guedes, detalhou o programa e pontuou os projetos em andamento nas sete unidades de produção incluídas no Proef.

A cerimônia contou com a presença do diretor de Exploração e Produção, José Formigli, das gerentes executivas de Exploração e Produção, Solange Guedes e Cristina Pinho, e do gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo (UO-ES), José Luiz Marcusso.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of