PETROBRÁS LANÇOU NOVOS MODELOS DE CONTRATOS PARA VENDA DE GASOLINA E DIESEL

petrobrasA Petrobrás anunciou hoje (10) que aprovou novos modelos contratuais para venda de gasolina A e de óleo diesel rodoviário e marítimo para as distribuidoras de combustíveis. O objetivo da medida, segundo a estatal, é simplificar processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade na adoção de novas estratégias comerciais.

A petroleira disse que diante do aumento da participação dos derivados importados no mercado e a entrada de novas empresas no setor de refino, torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais. Os novos modelos de contratos ainda dependem da homologação pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Os novos contratos darão mais flexibilidade, sendo possível ajustar condições comerciais de acordo com o mercado, representando um passo importante para o posicionamento da Petrobrás no novo ambiente competitivo. É importante ressaltar que não há mudanças nas práticas de precificação destes produtos, que seguem o alinhamento dos mercados internacionais”, disse a empresa em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of