PETROBRÁS LEILOARÁ AMANHÃ PAINÉIS DE AUTOMAÇÃO DAS PLATAFORMAS P-72 E P-73

paineisA Petrobrás começará a partir de amanhã (26) a vender equipamentos que seriam usados nos projetos das plataformas P-72 e P-73. O primeiro lote a ser leiloado conta com um conjunto de quatro painéis de automação Altus, atualmente armazenados em Canoas (RS). Os equipamentos são acompanhados de kit de pressurização, reservatório de ar e suporte de fixação, cinta anti vibração, blocos de passagem de cabos e chapéus centrais e laterais. O certame será realizado virtualmente no site do leiloeiro João Emílio, a partir das 11h.

Para lembrar, as plataformas P-72 e P-73 seriam construídas no Sul do Brasil, mas os dois projetos foram descontinuados pela Petrobrás. Conforme o Petronotícias publicou à época, a estatal cancelou em 2016 a contratação das unidades, que estavam sendo construídas no Estaleiro Rio Grande (RS). Desde então, as estruturas de aço das embarcações e também equipamentos que seriam usados nos navios-plataformas passaram a ser alienados. Em um dos certames já feitos no passado para venda das peças remanescentes, foram negociadas pelo menos 38 mil toneladas de estruturas de aço.

Além do leilão dos painéis de automação dessa semana, a Petrobrás também se prepara para vender, em março, outros equipamentos que seriam destinados às embarcações. No dia 17 de março, será a vez de um certame para venda de skids de remoção de CO2. Esses equipamentos estão atualmente armazenados em Niterói. Depois, no dia 30 do mesmo mês, a estatal leiloará um conjunto de compressores e permutadores de calor, hoje guardados em Sorocaba e Taubaté, no estado de São Paulo.

Os painéis de automação que serão vendidos amanhã estão sem uso e serão vendidos no estado de conservação em que se encontram. Para uso do site do leiloeiro João Emílio na oferta de lances, é preciso fazer um cadastramento prévio, preencher um formulário eletrônico, além de enviar documentação pelo site e aceitar das condições do edital. A documentação completa e o edital foram disponibilizadas pela Petrobrás em seu Canal de Negócios e também no site do Leiloeiro João Emílio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of