PETROBRÁS ORGANIZA EVENTO EM HOUSTON PARA BUSCAR NOVOS FORNECEDORES

paulo-alonso-tarjaHOUSTON – A Petrobrás aproveita a reunião de diversos representantes da indústria no maior evento de petróleo e gás do mundo, a Offshore Technology Conference (OTC), em Houston, para buscar novos fornecedores para suas demandas, durante um seminário paralelo à feira, no Crowne Plaza Hotel (8686 Kirby Drive), nesta segunda-feira (4). O objetivo da companhia é atrair novas empresas para atuarem na cadeia de bens e serviços brasileira, com destaque para companhias estrangeiras que estejam interessadas em investir no Brasil. O momento crítico que marca a indústria nacional levou a estatal a buscar novas alternativas como forma de suprir suas necessidades e demandas, o que deve levar a uma nova postura da empresa.

O seminário tomará toda a tarde e pode indicar o início da mudança de postura da Petrobrás, que, como vem indicando seu presidente, Aldemir Bendine, irá priorizar fornecedores brasileiros, mas não deixará os estrangeiros fora da mira. Serão cinco apresentações ao todo durante o evento, que leva o nome de “Providing Goods and Services for the Oil Industry in Brazil: Opportunities for Foreign Suppliers in a New Scenario” (Fornecimento de bens e serviços para a indústria de petróleo no Brasil: oportunidades para os fornecedores estrangeiros em um novo cenário, em tradução livre).

O cônsul-geral adjunto do Brasil em Houston, Roberto Ardenghy, dará uma mensagem de boas vindas às 14h, abrindo os caminhos para que às 14h10 se inicie a apresentação de Sérgio Ferreira. O representante Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apresentará o seminário “The Brazilian business environment: investments opportunities” (O ambiente empresarial brasileiro: oportunidades de investimentos).

Logo em seguida, às 14h30, Mark Russel, representante da área comercial do Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, explicará a função da instituição na atração de empresas estrangeiras para o mercado nacional, com a palestra “Promoting your business in Brazil: how the U.S. commercial service can help your company” (Promover o seu negócio no Brasil: como o serviço comercial dos EUA pode ajudar sua empresa).

O organizador do seminário, coordenador executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e assessor da presidência da Petrobrás, Paulo Sérgio Rodrigues Alonso (foto), ficou responsável pela exposição do painel “Marine Demands for 2020-2030: Local Content and opportunities in a new enviroment” (Demandas marítimas para 2020-2030: Conteúdo local e oportunidades em um novo ambiente de negócios), que começará às 14h50.

Ronaldo Martins, gerente de desenvolvimento de mercado da Petrobrás, irá analisar a possibilidade de negócios com a estatal, com a apresentação do painel “Doing business with Petrobrás: procurement strategies” (Fazendo negócios com a Petrobrás: estratégias de aquisição), às 14h50.

Encerrando a programação de painéis, às 16h10, Bruno Musso, superintendente da ONIP, falará sobre possíveis joint-ventures entre companhias do Brasil e dos Estados Unidos, com o painel “Brazilian Petroleum Partnerships (BPP): promoting joint-ventures between american and brazilian companies” (Parcerias de petróleo brasileiras (BPP): promoção de joint-ventures entre empresas americanas e brasileiras).

Após todas as apresentações, acontecerá uma sessão de perguntas e respostas de meia hora, que será seguida de observações finais de Paulo Alonso e Roberto Ardenghy sobre o evento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of