PETROBRÁS PREPARA LICITAÇÕES PARA CONTRATAR 36 NAVIOS DE APOIO, COM OPORTUNIDADES PARA ESTALEIROS BRASILEIROS | Petronotícias





PETROBRÁS PREPARA LICITAÇÕES PARA CONTRATAR 36 NAVIOS DE APOIO, COM OPORTUNIDADES PARA ESTALEIROS BRASILEIROS

barco de apoioNovas oportunidades se avizinham na indústria naval nacional. De acordo com o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobrás, Carlos Travassos, a empresa tem planos para realizar licitações ao longo de 2024 visando a contratação de 36 embarcações de apoio à produção offshore de petróleo. Pelas regras atuais da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a preferência para a aquisição desses navios deve ser dada a estaleiros nacionais, priorizando as unidades de bandeira brasileira. As encomendas dessas embarcações podem gerar até 35 mil empregos.

Travassos explicou que os navios vão substituir unidades existentes que estão no final de vida útil e também vão atender a expansão das atividades da empresa. A estatal prevê que a entrega dos barcos de apoio ocorra em um período de até cinco anos. Os navios que serão contratados são PSVs (usados em transporte de suprimentos), RSVs (para manuseio de veículos de operação remota) e ORSVs (utilizados em combate a derramamento de óleo).

O diretor da Petrobrás informou que a empresa planeja licitar lotes de embarcações, cada um especializado em uma função específica. Como noticiamos hoje (26), ele revelou que a Petrobrás está em conversações com estaleiros nacionais para avaliar a capacidade de produção.

6
Deixe seu comentário

avatar
5 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Ricardo PetroleoLuiz Carlos da ConceiçãoRedação PetronotíciasMarítimoNino Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Surama Leonilda
Visitante
Surama Leonilda

Sou aux de logística vai haver oportunidade para esta função em suape.

Nino
Visitante
Nino

Começou a roubalheira!!!
Governo corrupto não pode ficar sem molhar mão de empreiteira.

Marítimo
Visitante
Marítimo

Petrobras não tem acento. Abraços.

Luiz Carlos da Conceição
Visitante
Luiz Carlos da Conceição

Como pode a pessoa reclamar que um governo ou uma instituição como a Petrobras vai gerar várias oportunidades de emprego tenho nenhum apreço por este governo, votei no Bolsonaro mas emprego e sempre bem vindo.

Ricardo Petroleo
Visitante
Ricardo Petroleo

Graças ao presidente Lula o país está entrando no eixo.
Quem crítica é porque não fez nada em 4 anos!… Só roubou jóias!…