PETROBRÁS PRETENDE PERFURAR 800 POÇOS OFFSHORE EM SEIS ANOS
A Petrobrás planeja perfurar cerca de 800 poços offshore no intervalo de seis anos. A meta foi anunciada esta semana pela presidente da estatal, Graça Foster, numa conferência da Associação Mundial do Aço (Word Steel Association), em São Paulo. Para isso, e segundo ela, a Petrobrás encomendou 38 unidades estacionárias de produção, além das 28 sondas já contratadas para águas ultraprofundas.
Na ocasião, ela enfatizou a necessidade da Petrobrás em relação ao aço num futuro próximo, e falou sobre o prospecto de Libra, na Bacia de Santos. “Serão dezenas de poços perfurados e teremos um crescimento expressivo da necessidade de aço, precisaremos de mais aço especial”, afirmou ela.
Para Graça, houve progresso na questão da indústria em relação ao conteúdo local. “Conseguimos construir nos estaleiros brasileiros unidades de produção com até 34 meses de fabricação, na média mundial”, afirmou a executiva.
Em painel que contou com a participação de Cledorvino Belini, CEO do Fiat Group Latin America, Marcelo Odebrecht, CEO da Odebrecht e Harry Schmelzer Jr, diretor-presidente da WEG, Graça ressaltou que cerca de 70% do aço comprado pela Petrobras são destinados à área de exploração e produção.
Deixe seu comentário