ROLLS-ROYCE FORNECE PROPULSOR PARA PRIMEIRO REBOCADOR MOVIDO A GÁS

A Rolls-Royce equipou o primeiro rebocador a gás do mundo. O contrato se deu com a empresa Sanmar Shipyard, da Turquia. Ao todo serão duas embarcações, a serem entregues à norueguesa Buksér og Berging. Elas contarão com dois motores Bergen C26:33L6PG, movidos a gás natural liquefeito (GNL).

O primeiro navio, o Borgøy, vai começar a atuar em novembro, no terminal de gás Kårstø. Os pacotes da Rolls-Royce incluem tanque de combustível, um sistema de abastecimento e dois propulsores US35 Azimuth, que prometem operação mais rápida e melhor capacidade de posicionamento. De acordo com a Rolls-Royce, os novos equipamentos permitem uma economia de 30% nas emissões de CO² dos rebocadores.

Segundo o presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, a entrega da embarcação é um marco importante para as três empresas. “O gás está ganhando popularidade como combustível usado pela indústria naval”, comentou ele. “A maioria das frotas do mundo operam próximas à costa, em que as regras para emissão de gás são mais rígidas”. Para Itzaina, muitos dos grandes portos ainda irão optar por esse combustível em breve.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of