PRIMEIRA USINA DE ETANOL CELULÓSICO É INAUGURADA NA ITÁLIA

Será inaugurada hoje (9) a primeira usina de etanol celulósico do mundo. A unidade está em Crescentino, no noroeste da Itália, e produzirá combustível a partir de palha de trigo, arroz e cana-do-reino. A usina é capaz de gerar sua própria eletricidade, a partir da biomassa processada, e é propriedade da join venture Beta Renewables e da dinamarquesa Novozymes, a qual, desde 2012, é a fornecera preferencial de enzimas para os projetos de biocombustíveis celulósicos da Beta Renewables.

“Com esta inauguração estamos abrindo o caminho para a revolução verde na indústria química”, disse o CEO da Beta Renewables, Guido Ghisolfi (foto). “Faremos a expansão comercial da nossa tecnologia para o mundo e estamos confiantes na demanda global”, afirmou ele.

Segundo Peder Holk Nielsen, CEO da Novozymes, a inauguração é grande salto. “Transformaremos resíduos agrícolas em milhões de litros de combustível verde de baixa emissão de gases”, afirmou. “Com a tecnologia pronta em escala comercial, é vital que sejam criadas condições políticas estáveis e favoráveis em todo o mundo, para colhermos melhor as vastas oportunidades em etanol celulósico e biocombustíveis avançados”, acrescentou o executivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of