ACIONISTAS MINORITÁRIOS DA OGX PRETENDEM PROCESSAR BOLSA DE VALORES, CVM E EIKE BATISTA

Acionistas minoritários da OGX estão dispostos a processar a BM&FBovespa, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o empresário Eike Batista. O grupo alega que as partes não foram rigorosas quanto às informações divulgadas pela petroleira sobre seus reservatórios.

Segundo o acionista Aurélio Valporto, em reportagem de Vinicius Neder no jornal O Estado de São Paulo, Eike Batista e a OGX teriam cometido fraude ao anunciar dados muito otimistas sobre as reservas. Além disso, o controlador da companhia teria usado dados privilegiados para comprar e vender ações.

Entre outubro de 2009 e maio de 2012, a OGX fez 55 anúncios de descoberta de petróleo ou declarações de comercialidade. Hoje a OGX está na mira de 14 investigações da CVM.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Carlos LuísAlejandro Da Silva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alejandro Da Silva
Visitante
Alejandro Da Silva

Eu acho que vale a apena comprar 10.000 reais de ações da OGX, HOJE, a um preço de 0,21, apostando que o ativo, pode valer 5,00 em alguns anos, pois DEMORAAAA conseguir produzir petroleo. Não é da noite para o dia que se produz petroleo nao.

Então, compra a 0,20, cerca de 10.000 reais, que daria = 50.000 ações. Se a OGX se recuperar, então, os ativos sobem p/ 5,00. 50.000 ações x 5,00 = 250.000,00.

Quando a OGX tirar uma gota de óleo do fundo do mar… as ações disparam.

Carlos Luís
Visitante
Carlos Luís

Boa ideia, amigão! Isso é que é ser visionário. Só não fala alto, se não os milhares de analistas que estudam esses balanços e prognósticos podem ouvir e acabar saindo na sua frente.

Vamos comprar juntos. Vamos lá sem mim…