faixa - nao remover

PETROBRÁS REAJUSTA EM 15% CUSTO DO GLP NAS REFINARIAS

Sergio Bandeira de MelloA Petrobrás anunciou um aumento médio de 15% sobre o preço praticado no gás liquefeito de petróleo, amplamente utilizado e conhecido como gás de cozinha. Este aumento deve incidir diretamente sobre o bolso do consumidor final, já que as distribuidoras têm autonomia para fixar os preços e vêm sofrendo com aumento de custos, como energia elétrica e frete. O repasse vale para botijões de até 13 quilos.

Outro fator que deve colaborar para o aumento do preço do GLP é uma pressão por reajuste salarial dentro das distribuidoras. O produto está presente em 100% dos municípios do país e vem buscando atingir novos mercados, conforme disse em entrevista ao Petronotícias o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sérgio Bandeira de Mello (foto).

Em nota, o sindicato orientou os usuários de GLP a “pesquisar os valores cobrados pelas revendas para escolher aquele fornecedor que não só tem preços mais vantajosos, mas também que oferece os melhores serviços”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of