PETROBRÁS REAJUSTA EM 15% CUSTO DO GLP NAS REFINARIAS
A Petrobrás anunciou um aumento médio de 15% sobre o preço praticado no gás liquefeito de petróleo, amplamente utilizado e conhecido como gás de cozinha. Este aumento deve incidir diretamente sobre o bolso do consumidor final, já que as distribuidoras têm autonomia para fixar os preços e vêm sofrendo com aumento de custos, como energia elétrica e frete. O repasse vale para botijões de até 13 quilos.
Outro fator que deve colaborar para o aumento do preço do GLP é uma pressão por reajuste salarial dentro das distribuidoras. O produto está presente em 100% dos municípios do país e vem buscando atingir novos mercados, conforme disse em entrevista ao Petronotícias o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sérgio Bandeira de Mello (foto).
Em nota, o sindicato orientou os usuários de GLP a “pesquisar os valores cobrados pelas revendas para escolher aquele fornecedor que não só tem preços mais vantajosos, mas também que oferece os melhores serviços”.
Deixe seu comentário