PETROBRÁS REALIZARÁ PRIMEIRA PARADA PROGRAMADA DA REFINARIA ABREU E LIMA A PARTIR DE JUNHO

Unidade de Hidrotratamento

Unidade de Hidrotratamento da RNEST estará no escopo da parada de manutenção

A Petrobrás confirmou nesta quinta-feira (27) que irá realizar a primeira parada programada geral da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, acontecerá entre junho e agosto desse ano. A atividade será realizada em todas as unidades do trem 1 da planta, que conta com capacidade de processamento de 230 mil barris de petróleo por dia.

As unidades de Destilação, Coqueamento Retardado, Hidrotratamento de Diesel e Nafta, Geração de Hidrogênio e de Tratamentos serão inspecionadas conforme estabelece a Norma Regulamentadora nº 13 (NR13) e cada uma terá seu prazo específico de manutenção, de acordo com a complexidade e quantidade de serviços”, detalhou a companhia, em comunicado. A petroleira acrescentou também que haverá parada parcial nos equipamentos das áreas de Utilidades e de Transferência e Estocagem.

A Petrobrás disse também que a  RNEST contará com empresas contratadas para atendimento ao escopo da parada, trabalhando em 2 turnos, para manutenção de aproximadamente 1200 equipamentos e sistemas, entre permutadores de calor, torres, vasos, máquinas rotativas, tubulações, entre outros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of