PETROBRÁS RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA INÍCIO DE PRODUÇÃO ANTECIPADA NO CAMPO DE BÚZIOS
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou a Petrobrás a iniciar o sistema de produção antecipada (SPA) do poço 2-ANP-1RJS, no campo de Búzios (antiga área de Franco), no pré-sal da Bacia de Santos. Este sistema provisório permitirá a companhia produzir durante cerca de sete meses, tempo suficiente para recolhimento de informações para otimização do primeiro sistema de produção definitivo do campo.
O campo, que teve sua comercialidade anunciada pela Petrobrás em dezembro de 2013, fica a aproximadamente 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em profundidade de 1.600 a 2.100 metros. O campo já passou estudos de sísmica 3D e foram perfurados 11 poços, com o objetivo de delimitar e caracterizar a jazida.
Este é o campo que responde pelo maior volume entre os contratados pela Petrobrás do regime de Cessão Onerosa – conjunto de áreas e campos do pré-sal da Bacia de Santos que a União vendeu os direitos para exercício de pesquisa e produção de petróleo e gás natural nestas áreas -, cerca de 3,058 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás) do total de 5 bilhões de barris a serem produzidos segundo o contrato.
Deixe seu comentário