PETROBRÁS OBTÉM DECISÃO FAVORÁVEL EM PROCESSO COLETIVO NOS ESTADOS UNIDOS
Alvo de processos na Justiça norte-americana, a Petrobrás ganhou novo fôlego para responder à ação judicial de investidores no país. O juiz Jed Rakoff, responsável pelo caso, decidiu excluir os títulos da dívida do processo coletivo movido contra a estatal, o que poderá resultar em menores indenizações a serem pagas pela empresa.
A decisão teve como base o fato de os advogados de acusação não conseguirem comprovar que os papéis dos investidores foram adquiridos nos Estados Unidos. Sem os títulos de dívida na ação coletiva, a companhia teria menores custos frente a uma eventual sentença de indenização.
Apesar do despacho favorável à estatal, o juiz questionou a contabilidade feita pela empresa quanto às perdas com corrupção. Segundo ele, os argumentos apresentados pela defesa indicam que o prejuízo da companhia teria sido maior que os R$ 6,2 bilhões apresentados na demonstração financeira de 2014.
Na última semana, os requerentes da ação coletiva pediram uma extensão do prazo coberto pelo processo. Com a mudança, investidores lesados pela empresa até julho deste ano poderiam mover ações na Justiça norte-americana.
Deixe seu comentário