PETROBRÁS RECEBERÁ NOVO PRÊMIO NA OTC HOUSTON POR TECNOLOGIAS USADAS NA REVITALIZAÇÃO DA BACIA DE CAMPOS | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS RECEBERÁ NOVO PRÊMIO NA OTC HOUSTON POR TECNOLOGIAS USADAS NA REVITALIZAÇÃO DA BACIA DE CAMPOS

jean_paul_prates_caderno_fgv_4_-_23-03-2023Um novo troféu para a galeria da Petrobrás. A organização da OTC Houston anunciou hoje (25) que a empresa brasileira receberá, pela quinta vez, o prêmio Distinguished Achievement Award, considerado o Oscar da indústria offshore mundial. O prêmio foi concedido por conta das tecnologias desenvolvidas pela petroleira para a revitalização do campo de Marlim e de toda a Bacia de Campos. O prêmio será entregue durante a recepção do evento OTC Distinguished Achievement Awards no dia 5 de maio, no NRG Center, em Houston.

A exploração da Bacia de Campos data de dezembro de 1974, com a perfuração do primeiro poço pioneiro no campo de Garoupa. Isto marcou o início de uma série de descobertas em águas rasas de 1974 a 1983 e em águas profundas (acima de 300 metros) de 1984 em diante. A Petrobrás desempenhou um papel pioneiro na indústria de águas profundas e foi reconhecida pela OTC em 1992 por “notáveis realizações técnicas relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de produção em águas profundas” em Marlim. Agora, 31 anos depois, a Petrobrás será reconhecida por seu compromisso com o redesenvolvimento desses campos maduros e pelas tecnologias pioneiras submarinas, de perfuração, de reservatórios e de descomissionamento para tal empreendimento.

O prêmio OTC consagra a competência do Brasil em tecnologias para águas profundas e evidencia o avanço da Petrobrás na descarbonização de suas operações. É a vitória da criatividade e da ousadia de nossos profissionais, reconhecidos mundialmente por sua capacidade técnica, deixando um verdadeiro legado de conhecimento e soluções inovadoras para o setor”, disse o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates. “Ao mesmo tempo, demonstra a longevidade dos benefícios decorrentes de investimentos feitos meio século atrás”, completou o executivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of