VEJA O VÍDEO DA EXPLOSÃO DE TANQUE NA REFINARIA ABREU E LIMA. ACIDENTE DEIXOU QUATRO TRABALHADORES FERIDOS

Captura de tela 2024-01-25 194041Um susto e tanto para trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Ipojuca (PE). Uma explosão em um tanque da unidade deixou quatro trabalhadores feridos na tarde desta quinta-feira (25). Eles foram atendidos e levados para o hospital. Um trabalhador já foi liberado, enquanto os outros seguem em atendimento médico. O acidente aconteceu durante uma manutenção na planta. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram as chamas no momento exato da explosão, que são seguidas de uma grande nuvem de fumaça. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Apesar do susto, a refinaria segue operando normalmente.

Para lembrar, na semana passada, o presidente Lula e o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, estiveram na refinaria para anunciar um conjunto de obras de expansão da capacidade de processamento da unidade.

O Petronotícias pediu o posicionamento da Petrobrás, que nos enviou a seguinte nota: “A RNEST informa a ocorrência de um acidente durante a manutenção de tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, em Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (25/01), ocasionada por um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada. As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência.  Quatro trabalhadores feridos foram prontamente atendidos na unidade e encaminhados para avaliação médica externa. Um trabalhador já foi liberado, os outros seguem em atendimento médico. As causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos”.

Em nota, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o Sindipetro PE/PB e representantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) disseram que vão participar de comissão de investigação para apurar as causas do acidente na Refinaria Abreu e Lima (Rnest). “O acidente aconteceu por volta das 15h30, com princípio de incêndio no tanque de petróleo 61009, que estava liberado para manutenção”, disse a FUP.

Veja abaixo o vídeo que mostra as labaredas causadas pela explosão:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of