PETROBRÁS REDUZIU O PREÇO DO QUEROSENE DE AVIAÇÃO EM 1,5%

querosene-qav-aviação-aeroporto-pedro-menezes-me-e1656650163303-1024x698A Petrobrás anunciou hoje (1º) que fará um corte no preço do querosene de aviação (QAV). O desconto no combustível será de aproximadamente 1,5%.  Apesar do reajuste, o preço da tabela pode variar de 1,4% a 1,7% a depender do mercado atendido.

Em março, a petroleira havia elevado o preço médio do combustível em 8,4%, após quatro quedas consecutivas. Em fevereiro, o QAV teve queda de 0,4%, segundo dados da estatal. O preço do querosene de aviação tem sido um dos argumentos das companhias aéreas para solicitar auxílio do governo federal, especialmente em meio aos impactos significativos que o setor enfrentou devido à pandemia de covid-19.

A Petrobrás vende o querosene de aviação (QAV) produzido em suas refinarias ou importado exclusivamente para as distribuidoras. Posteriormente, essas distribuidoras transportam e comercializam o produto para empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, bem como para revendedores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of